domingo, 6 de novembro de 2011

Construindo Gota à Gota

     
       Certo dia, andei pensando numa situação que vivenciei. Incrível como perdemos coisas, oportunidades por simplesmente decidir o errado. Como assim, Hermilis? Vou explicar. Sabe quando naqueles momentos apaixonados, você passa tempos se dedicando, escrevendo cartas, caminha pensando no seu amor, tudo que você olha lembra seu amor, etc? Então, você se vê numa situação de construção de vida, essa construção não acontece da noite pro dia, e sim na somatória de vários momentos, momentos bons e momentos ruins, onde estes, ao serem superados ajudam fortemente nessa construção.
       O tempo vai passando, e isso eu chamo de processo gota à gota, um processo lento e demorado. Faça sua própria experiência, ponha um copo, ou um balde de baixo de uma torneira pingando, você logo notará que para encher será necessário muito mais tempo. Esse balde pode ser você, seu relacionamento, seus objetivos. Mas, sabemos que muita coisa acontece no caminho, pessoas que chegam pra desmotivar, a perda de um ente querido, ou mesmo, quando o amor simplesmente desaparece.
       Quando isso acontece, chamo do chutar o balde, isso mesmo, pra que tudo venha por água abaixo basta um momento apenas, e você verá que tanto tempo de dedicação foi violado por um descuido. No amor, uma traição, e todo aquele processo gota à gota tornou-se desgastante... Desistir? Jamais. Se você acredita no seu amor, e sabe que todos como seres humanos erram, lute, lute por aquilo que você acredita. E nunca deixe ninguém dizer que você não é capaz de superar, só você pode dizer isso. Seja forte e paciente pois, o processo gota à gota irá começar novamente e dessa vez, mais lento...
       Nada melhor que o tempo pra mostrar-nos que tudo é possível, e com isso você verá que já superou. Digo isso com propriedade, pois um conselho é uma experiência morta, mas uma experiência é um conselho vivo.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário