terça-feira, 8 de novembro de 2011

O primeiro passo


       É incrível o tempo que gastamos para sonhar, o tempo que dedicamos para tão somente desejar algo, ou mesmo alguma coisa. Incrível o tempo passando e a gente continuando a sonhar, sonhar, sonhar. Mas, quando parar de sonhar e começar a agir? O que fazer para poder evoluir, e aumentar cada vez mais os meus sonhos? A resposta esta num ato tão simples, um ato que aprendemos desde cedo, quando criança ainda, essa ato é o Primeiro Passo.
       Não precisa voltar o tempo pra lembramos o que é preciso fazer para um bebê dar seu primeiro passo: primeiro vontade própria, segundo um foco, uma motivação que o impulsione a das o seu primeiro passo. Geralmente usamos um brinquedo, uma comida e na maioria das vezes nos usamos. É o pai que chama seu filho, é a mãe que, com sua voz doce e delicada, o atrai, e assim, a pequena criança se vê impulsionada a dar o primeiro passo com o único objetivo: chegar lá!
       Mas, o que tudo isso me traz, o que na verdade posso perceber para minha própria vida? Não sou mais criança e a história é outra. Isso mesmo, a história é outra. Hoje estamos numa condição de desejar, sonhar, querer possuir, almejar algo melhor. Pode ser um bem material, ou mesmo uma condição espiritual. Mas, independentemente do que quer que seja, queremos sempre algo ou alguma coisa. É muito importante determinarmos onde queremos chegar, pois aquele que não sabe onde quer ir, onde chegar está bom. Não importa o que você deseja, o importante é o que você irá fazer para poder alcançar. É ai que entra o primeiro passo.
       O primeiro passo não necessariamente será a efetivação da conquista, pois para conquistar seus objetivos você dependerá de várias variáveis como o tempo, disposição, conhecimento, etc. A única coisa que depende inteiramente de você é a força de vontade para dar o primeiro passo. Todo mundo sonha com alguma coisa, se alguém disser o contrário, pode ter certeza: está mentindo. O sonhar é natural do ser humano, por isso é que crescemos, evoluímos. Já que todos nós fazemos as mesmas coisas que é sonhar, há o segundo ponto o que fazer para conquistar? Será o primeiro passo. Planeje, dedique tempo a si mesmo para planejar a conquista, para adquirir ferramentas necessárias em prol dos seus objetivos.
       Dado o primeiro passo, você ultrapassou uma das maiores barreiras, tendo em vista que 70% das pessoas nem se quer tentam. Seja diferente, passe para o lado dos 30% que mesmo no chão olham para cima, para o lugar que almejam, para o seu devido lugar.
Se você tem um sonho, faça com que esse sonho dependa inteiramente de você e planeje como alcançar esse sonho. Esse será seu primeiro passo... não importa o tempo que leve, caminhe sempre para frente, pois é lá que está seu objetivo.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário